Últimas Notícias

[5]

Novo estudo sugere que drogas psicodélicas podem diminuir o comportamento criminal


Um novo estudo publicado nesta semana no Journal of Psychopharmacology sugere que drogas psicodélicas comumente conhecidas - como cogumelos mágicos, LSD e mescalina (uma substância derivada do cacto peiote) - podem reduzir a ocorrência de ofensas criminais.

Nesse caso, os pesquisadores envolvidos no estudo encontraram que as drogas psicodélicas estão associadas com uma diminuição dos riscos de um comportamento anti-social criminoso. E esses resultados vêm para se juntar ao crescente corpo de evidências nos últimos anos corroborando tal associação.

Para essa conclusão, foram usados dados obtidos pela National Survey on Drug Use and Health - administrado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA - para explorar a conexão entre o uso de substâncias psicodélicas clássicas e o comportamento criminal entre mais de 480 mil norte-americanos adultos analisados nos últimos 13 anos.

Entre os achados principais estão que os indivíduos analisados que usavam drogas psicodélicas tinham uma diminuição de 27% no envolvimento com roubos, e uma diminuição de 22% de serem presos por crimes violentos no ano passado. Ao mesmo tempo, o uso de outras substâncias ilícitas ao longo da vida ficou geralmente associado com um aumento dos riscos de comportamento criminal.

- Continua após o anúncio -



De acordo com os pesquisadores, os psicodélicos podem ser promissoras bases para intervenções inovativas e efetivas de prevenção ao comportamento criminal em tratamentos específicos.

Aliás, nos últimos anos, diversos estudos vêm mostrando benefícios no uso de psicodélicos no tratamento de várias condições mentais (1), e muitos cientistas acreditam que a psilocibina (oriunda dos cogumelos mágicos) e outros compostos psicodélicos podem revolucionar o campo da saúde mental.

Pesquisas relativas à medicina psicodélica foram bruscamente freadas na década de 1970, quando as substâncias usadas foram reclassificadas como substâncias de controle. Agora o campo está mais forte do que nunca.

ATENÇÃO: Os especialistas pedem que a população não use indiscriminadamente essas substâncias, seja sob qual forma for. Elas estão ainda em testes clínicos e os tratamentos associados precisam ser supervisionados por profissionais e, sobretudo, em ambientes controlados e seguros.

(1) Para saber mais:

Publicação do estudo: SagePub

Novo estudo sugere que drogas psicodélicas podem diminuir o comportamento criminal Novo estudo sugere que drogas psicodélicas podem diminuir o comportamento criminal Reviewed by Saber Atualizado on outubro 24, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]