Últimas Notícias

[5]

Primeiro clone de uma espécie ameaçada de extinção na América do Norte

 
O Serviço de Pesca e da Vida Selvagem dos EUA (USFWS) anunciou o primeiro clone de uma espécie ameaçada na América do Norte (Ref.1). No caso, o clone foi derivado do DNA preservado de uma doninha-de-patas-pretas (Mustela nigripes) chamada Willa, congelada desde 1988. Uma vez pensada extinta, todas as doninhas-de-patas-pretas hoje existentes são descendentes de sete ancestrais encontrados em 1981.


De acordo com os cientistas responsáveis, o novo clone - uma fêmea chamada de Elizabeth Ann - irá ajudar a aumentar a diversidade genética da espécie. Willa não fazia parte dos sete ancestrais. Elizabeth não será liberada no meio selvagem, e irá viver em um ambiente controlado no Colorado para que os cientistas possam melhor estudá-la (Ref.2).


O clone foi criado pela companhia de clonagem ViaGen Pets & Equine. As doninhas-de-patas-pretas estão tão ameaçadas que os cientistas deram a 120 delas uma vacina contra a COVID-19. Mamíferos do gênero Mustela são altamente suscetíveis ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) e desenvolvem sintomas respiratórios (!).


(!) Publicação do estudo: Milhões de martas serão abatidas na Dinamarca: mutação do novo coronavírus



Primeiro clone de uma espécie ameaçada de extinção na América do Norte Primeiro clone de uma espécie ameaçada de extinção na América do Norte Reviewed by Saber Atualizado on maio 19, 2021 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]