Últimas Notícias

[5]

O tipo de cueca que você usa está fortemente associado com a qualidade do seu esperma


Um estudo publicado esta semana na Human Reproduction mostrou que homens que usam cueca samba canção possuem uma substancial maior concentração e contagem de espermatozoides do que aqueles que vestem modelos apertados de cueca.

O estudo, conduzido por pesquisadores da Harvard T. H. Chan School of Public Health (Boston, USA), recrutou 656 parceiros masculinos de casais que estavam procurando tratamento de infertilidade no Massachusetts General Hospital entre 2000 e 2017. Os participantes tinham idade entre 18 e 56 anos, não passaram pelo procedimento de vasectomia e tinham um índice de massa corporal em torno de 26 na média. Cada um deles forneceu amostras de sangue e de sêmen no mesmo dia, e responderam a um questionário onde era incluído a pergunta sobre o tipo de cueca que eles mais frequentemente usavam nos últimos três meses.

345 homens (53%) reportaram que usavam geralmente cuecas samba canção, estes os quais tinham uma maior concentração (+25%) e contagem total (+17%) de espermatozoides, 33% mais espermatozoides nadantes em uma única ejaculação e, curiosamente, um nível 14% menor de FSH (hormônio folículo estimulante) do que os homens usando modelos apertados de cueca. As maiores diferenças encontradas foram entre homens vestindo samba canções e homens vestindo os modelos mais apertados (jocheys). Fatores como fumo, massa corporal, idade, entre outros, foram previamente descontados como interferentes na qualidade do esperma.

- Continua após o anúncio -



Segundo os pesquisadores, as maiores temperaturas geradas com uma cueca mais apertada podem explicar os danos na qualidade do esperma. De fato, elevadas temperaturas escrotais comprovadamente causam efeitos adversos na função testicular. Já o menor nível de hormônio FSH reportado entre os usuários mais apegados das cuecas samba canção pode ser uma resposta compensatória do corpo devido aos danos acumulados na espermatogênese (o hormônio, no corpo masculino, atua de forma crucial na fase inicial da produção de espermatozoides)

Porém, os pesquisadores também alertam que, no momento, existe apenas uma associação entre o tipo de cueca e as características do esperma produzido, não sendo claro por enquanto uma relação direta de causa. Outros fatores podem estar interferindo junto com as cuecas para aumentar as temperaturas no escroto, como o tipo de calça e o tecido da cueca. Além disso, como foram escolhidos homens de casais procurando a ajuda de uma clínica de fertilidade, os resultados podem talvez não ser cabíveis de generalização.

De qualquer forma, fica a dica para o pessoal com problemas de fertilidade.

Compartilhe:



Publicação do estudo: HR

O tipo de cueca que você usa está fortemente associado com a qualidade do seu esperma O tipo de cueca que você usa está fortemente associado com a qualidade do seu esperma Reviewed by Saber Atualizado on agosto 09, 2018 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]