Últimas Notícias

[5]

Realizado o primeiro transplante total de pênis e escroto do mundo


Cirurgiões da Escola de Medicina da Universidade de Jonhs Hopkins, EUA, reportaram a realização do primeiro transplante de pênis e escroto do mundo. O feito foi realizado em um jovem adulto ferido em guerra, e os médicos estão confiantes que o procedimento irá restarurar suas funções urinárias e sexuais quasi-normais.

Muitos solados retornam do campo de batalha carregando graves feridas, cicatrizes ou mesmo perda de membros por causa, principalmente, de explosões. E entre essas perdas, danos na região genital também são comuns, algumas vezes com perda total do aparelho reprodutor externo. Nesse último caso, o impacto no bem-estar do indivíduo é devastador.

O paciente operado era um soldado norte-americano veterano no Afeganistão, e optou por manter sua identidade sob sigilo. Neste momento, já se encontra recuperado e recebeu alta do hospital no começo desta semana.

- Continua após o anúncio -



O transplante no qual o paciente foi submetido, onde uma parte ou tecido corporal é transferido de um indivíduo para outro, é chamado de 'alotransplante compósito vascularizado' (vascularized composite allotransplantation). A cirurgia envolve transplantar pele, músculos, tendões, nervos, ossos e vasos sanguíneos, interligando os vasos arteriais e venosos e nervos entre doador e receptor. Devido ao problema de rejeição, o paciente é colocado sob um regime de medicamentos imunossupressores para preveni-la.


O vídeo abaixo, da Universidade de Jonhs Hopkins, detalha melhor o procedimento.


          

Para o complexo procedimento realizado no Jonhs Hopkins, o time de cirurgiões desenvolveu um protocolo de modulação imune para minimizar a necessidade dos medicamentos imunossupressores.

Compartilhe o artigo:



Referência: HopkinsMedicine

Realizado o primeiro transplante total de pênis e escroto do mundo Realizado o primeiro transplante total de pênis e escroto do mundo Reviewed by Saber Atualizado on abril 26, 2018 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]