Últimas Notícias

[5]

Usando bactérias das fezes de atletas de elite para aumentar a performance atlética!



A próxima geração de bebidas energéticas pode conter um interessante novo ingrediente: bactérias contidas no intestino de atletas de elite!

Um grupo de microbiologistas está lançando uma companhia que irá purificar as bactérias da flora intestinal de atletas profissionais e, então, marcá-las como suplementos probióticos.

Depois de analisar as amostras fecais de atletas que participaram da Maratona de Boston, em 2015, e das Olimpíadas de Verão de 2016, os pesquisadores encontraram uma maior concentração de dois tipos de bactérias: uma que ajuda a degradar o ácido lático - um subproduto das atividades físicas - e a outra que ajuda na quebra de carboidratos, algo crítico durante corridas de longa duração.

Os achados e planos de produção foram reportados nessa última semana no encontro anual da Sociedade Americana de Química, em Washington, D.C. Esses produtos probióticos podem ajudar indivíduos não atletas a otimizarem o corpo visando uma maior resistência durante exercícios físicos de longa duração, caso mostrem-se efetivos em testes clínicos.

Referência: Science


Usando bactérias das fezes de atletas de elite para aumentar a performance atlética! Usando bactérias das fezes de atletas de elite para aumentar a performance atlética! Reviewed by Saber Atualizado on agosto 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]