Últimas Notícias

[5]

Vídeos da natureza acalmam os prisioneiros na solitária



Um novo estudo, publicado na Frontiers in Ecology and the Environment, mostrou que apresentar para pessoas confinadas em prisões vídeos mostrando cenas na natureza - gravações de florestas, cachoeiras, paisagens glaciais, etc. - pode reduzir significativamente a tensão, amenizar a raiva e fazer com que os mais estressantes ambientes, como um confinamento em solitária, sejam mais fáceis de enfrentar.

Os responsáveis pelo estudo analisaram prisioneiros em confinamentos de solitária na prisão de Oregon por 1 ano e encontraram que aqueles que assistiam aos vídeos de natureza várias vezes por semana tiveram 26% menos infrações de violência do que outros presos também mantidos em solitárias.

Esse resultado pode levar a adoção de iniciativas do tipo em diversas prisões dos EUA e outras partes do mundo, e até ampliar a exposição de cenas da natureza para outros ambientes da prisão. Porém, o estudo ainda possui uma limitação importante, já que não houve grupos de controle apropriados, ou seja, não foi testado, por exemplo, se outros tipos de vídeo surtiriam efeito similar.

Além disso, surgiu outra grande crítica mais recente após a publicação do estudo. De acordo com os oponentes do sistema de solitária nas prisões, esse estudo pode acobertar a maior disseminação dessa prática dentro dos presídios, sob a desculpa dos vídeos. Muitos consideram os confinamentos em solitária algo que traz bastante prejuízo mental para os detentos, e que apenas vídeos de natureza não seriam o suficiente para diminuir expressivamente os danos, especialmente considerando as limitações do recente estudo.

Referências:
1. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/fee.1518/abstract;jsessionid=B12A40441ED22406EDC95A4E7E5E9FA2.f04t04
2. http://www.nature.com/news/nature-videos-help-to-calm-inmates-in-solitary-confinement-1.22540



Vídeos da natureza acalmam os prisioneiros na solitária Vídeos da natureza acalmam os prisioneiros na solitária Reviewed by Saber Atualizado on setembro 04, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]