Ovos: potencial arma contra o déficit de estatura e desnutrição em crianças!
Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Washington mostrou que o consumo de ovos por crianças pequenas pode aumentar substancialmente o crescimento delas e reduzir em 47% o déficit de estatura. Esses resultados obtidos foram muito maiores do que se esperava.
Ovos são um alimento nutricionalmente completo - sai um animal vivo lá de dentro, oras! -, acessível e de baixo custo. Com o seu poder alimentar, países de baixo desenvolvimento econômico poderiam ser muito beneficiados com a sua maior introdução nos pratos das crianças.
No estudo realizado, crianças de 6 a 9 meses de idade - no Equador, em 2015 - foram aleatoriamente recrutadas para ou receberem um ovo por dia durante 6 meses ou não consumirem ovos pelo mesmo período (grupo de controle). Aquelas que consumiram ovos diariamente tiveram uma redução no déficit de crescimento de 47% e uma redução de 74% no número daquelas com baixo peso, em comparação com o grupo de controle.
E lembrando: o colesterol presente nos ovos não influencia na quantidade de colesterol circulante no nosso corpo. Para saber mais: Comer ovos aumenta o colesterol circulante no sangue?
Referência: Washington University
Ovos: potencial arma contra o déficit de estatura e desnutrição em crianças!
Reviewed by Saber Atualizado
on
junho 14, 2017
Rating: