Últimas Notícias

[5]

Ovos: potencial arma contra o déficit de estatura e desnutrição em crianças!



Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Washington mostrou que o consumo de ovos por crianças pequenas pode aumentar substancialmente o crescimento delas e reduzir em 47% o déficit de estatura. Esses resultados obtidos foram muito maiores do que se esperava.

Ovos são um alimento nutricionalmente completo - sai um animal vivo lá de dentro, oras! -, acessível e de baixo custo. Com o seu poder alimentar, países de baixo desenvolvimento econômico poderiam ser muito beneficiados com a sua maior introdução nos pratos das crianças.

No estudo realizado, crianças de 6 a 9 meses de idade - no Equador, em 2015 - foram aleatoriamente recrutadas para ou receberem um ovo por dia durante 6 meses ou não consumirem ovos pelo mesmo período (grupo de controle). Aquelas que consumiram ovos diariamente tiveram uma redução no déficit de crescimento de 47% e uma redução de 74% no número daquelas com baixo peso, em comparação com o grupo de controle.

E lembrando: o colesterol presente nos ovos não influencia na quantidade de colesterol circulante no nosso corpo. Para saber mais: Comer ovos aumenta o colesterol circulante no sangue?

Referência: Washington University


Ovos: potencial arma contra o déficit de estatura e desnutrição em crianças! Ovos: potencial arma contra o déficit de estatura e desnutrição em crianças! Reviewed by Saber Atualizado on junho 14, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]