Últimas Notícias

[5]

Novo modelo de rato trará grandes avanços no tratamento de câncer nos rins!



Depois de décadas de pesquisa, finalmente os cientistas conseguiram obter um modelo de rato para o estudo de progresso do mais comum tipo de câncer nos rins: o carcinoma ccRCC.

Entre 2 e 3% de todos os casos de câncer atingem os rins, sendo a forma ccRCC a mais comum. Nessa última, quase metade dos pacientes não podem ser curados, desenvolvendo uma letal metástase.

Para conseguir otimizar os tratamentos de cânceres, os pesquisadores precisam da ajuda de ratos como modelos dos vários tipos dessa doença. Até agora, o ccRCC não possuía esse modelo, e, portanto, os tratamentos não podiam ser melhoradas com significativa eficiência, o que explica sua alta taxa de mortalidade e agressividade. Porém, com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Zurich, um modelo de rato foi desenvolvido.

Os pesquisadores identificaram os genes que frequentemente são mutados nos humanos que levam ao desenvolvimento do ccRCC, e, então, mutaram três desses genes (Vhl, Trp53 e Rb1), simultaneamente, nos ratos, gerando esse tipo de câncer nos roedores.

Agora, novos medicamentos e tratamentos diversos poderão ser melhor testados e, certamente, mais pacientes poderão ser salvos ou terem uma maior expectativa de vida.

Publicação do estudo: https://www.nature.com/nm/journal/vaop/ncurrent/full/nm.4343.html



Novo modelo de rato trará grandes avanços no tratamento de câncer nos rins! Novo modelo de rato trará grandes avanços no tratamento de câncer nos rins! Reviewed by Saber Atualizado on junho 14, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]