Últimas Notícias

[5]

Mariposas resolvendo o problema de reflexo nos dispostivos móveis!



Todo mundo já passou por isso: está andando na rua, em um dia ensolarado, e, quando vai tentar ver alguma coisa na tela do celular ou do tablets, encontra bastante dificuldade de visualização por causa da grande quantidade de reflexo da luz na tela. Mesmo em dispositivos mais modernos no mercado, o reflexo solar é grande.

Mas, agora, inspirados pelas nanoestruturas encontradas no olho de mariposas, pesquisadores desenvolveram um novo filme anti-reflexo que pode solucionar o problema e não obrigar as pessoas a procurarem um local com sombra para poderem visualizar a tela nos seus dispositivos móveis.

O filme anti-reflexo desenvolvido exibe uma superfície de reflexão de somente 0,23%, enquanto a superfície de um moderno iPhone apresenta um valor de 4,4%, por exemplo. Esse filme será usado como capa para a tela, e, além de proteger enormemente contra o reflexo, também possui uma estrutura resistente a arranhões e sujeira, impedindo acúmulo de poeira e impressões digitais. E somando-se à maior facilidade de visualização na luminosidade solar, a tela fica muito melhor para ser vista em quaisquer situações, já que estará diminuindo os reflexos em qualquer ambiente.

As unidades estruturais do novo filme possuem cerca de 100 nanômetros de comprimento (cerca de 1 milésimo da espessura de um fio de cabelo humano) e são construídas baseadas na superfície dos olhos das mariposas, a qual diminui muito a reflexão na região ocular desses insetos - impedindo que outros predadores a notem com facilidade à noite - e, ao mesmo tempo, não diminui a sua capacidade de visão.

É esperado que o novo produto esteja no mercado no ano que vem. O estudo detalhando a invenção foi publicado no periódico Optica.

Estudo publicado: Optica


Mariposas resolvendo o problema de reflexo nos dispostivos móveis! Mariposas resolvendo o problema de reflexo nos dispostivos móveis! Reviewed by Saber Atualizado on junho 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]