Últimas Notícias

[5]

Ômega-3 pode ajudar a prevenir o Alzheimer!

Um novo estudo publicado no Journal of Alzheimer´s Disease mostrou que um maior consumo de ômega-3 pode estar ligado a uma ajuda na prevenção do surgimento do mal de Alzheimer.

O estudo analisou 166 participantes, dividindo-os aleatoriamente em um grupo de baixo consumo de dois tipos de ácidos graxos do ômega-3 (EPA e DHA) e outro com um mais alto consumo. Aqueles que com um maior consumo e, consequentemente, maior concentração de ômega-3 circulante no corpo, mostraram um maior fluxo sanguíneo em regiões cerebrais importantes para o aprendizado, memória, depressão e demência.

Apesar dos resultados iniciais, nada ainda é conclusivo, e mais estudos, com maiores grupos de controle, são necessários para confirmá-los. Os ácidos graxos do ômega-3 são importantes para o corpo e precisam ser consumidos em um mínimo recomendado, mas ainda não é conclusivo se uma suplementação extra confere uma maior proteção cardiovascular ou outros benefícios para o corpo (1).

Fontes alimentares de ômega-3 compreendem diversos óleos vegetais, gema de ovo e frutos marinhos, especialmente peixes como a sardinha.

É estimado que a incidência do Alzheimer irá triplicar nas próximas décadas e nenhuma cura ainda foi encontrada.

(1) Para saber mais, acesse: http://www.saberatualizado.com.br/2016/03/o-omega-3-previne-problemas-cardiacos.html (Ômega-3 previne problemas cardíacos?)

Publicação do estudo: JAD


Ômega-3 pode ajudar a prevenir o Alzheimer! Ômega-3 pode ajudar a prevenir o Alzheimer! Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]