Últimas Notícias

[5]

Cigarro Light: ainda pior do que o cigarro comum!



Um novo estudo, realizado por pesquisadores Centro Compreensivo de Câncer da Universidade do Estado de Ohio e outros 5 centros universitários/de câncer, chegou a resultados já esperados pelos profissionais de saúde: o uso dos cigarros chamados de ´light´ não produzem menos danos do que outros cigarros. Na verdade, eles parecem fazer até mais mal e são os suspeitos n°1 de serem os responsáveis diretos pelo aumento no número de cânceres gerados por adenocarcinomas pulmonares, estes os quais são hoje o tipo mais comum de câncer de pulmão.

A indústria do tabaco sempre alegou que os cigarros ´light´ são menos danosos do que os comuns, onde os furos de ventilação na sua estrutura de filtro ajudariam a diminuir a periculosidade da fumaça gerada. Porém, nada disso possuía evidências científicas de suporte (bem, a última coisa que a indústria do tabaco se preocupa é com a sua saúde).

Agora, os pesquisadores mostraram que os tais furos, ao contrário do clamado, aumentam a quantidade de substâncias cancerígenas geradas durante a queima do tabaco, resultando em danos mais profundos no tecido pulmonar. De acordo com os especialistas, já existem dados suficientes para banir os buracos nos cigarros e a propaganda de que eles são versões "mais saudáveis".

Todo fumo envolvendo a queima de materiais orgânicos, especialmente do tabaco, produz fumaças cancerígenas, e não existem melhores ou piores versões: todos são extremamente prejudiciais à saúde. Isso inclui narguilé, cigarro de palha, charuto, etc. Além disso, mesmo o tabaco não sendo queimado, seu consumo também traz danos à saúde ligados ao câncer.

Referência: JAMES

Para saber mais:

Tabaco sem fumo: seguro?

O narguilé é menos prejudicial do que o cigarro?

Fumo da maconha: lobo sob pele de cordeiro


Cigarro Light: ainda pior do que o cigarro comum! Cigarro Light: ainda pior do que o cigarro comum! Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]