Últimas Notícias

[5]

Tratamento menos traumático para o câncer de pênis!



E o resultado do maior grupo de homens tratados para o câncer de pênis por uma única instituição mostrou que a braquiterapia (uma espécie de radioterapia) é uma ótima opção que pode ser escolhida para tratar essa doença do que a cirurgia em vários casos.

Esse resultado, que ainda precisa ser confirmado por outros estudos do tipo, é muito animador, porque possibilita o tratamento do câncer no órgão peniano sem precisar "destroçá-lo" através de uma cirurgia que retira tecido da glande - algo que compromete tanto funções urinárias quanto sexuais, especialmente essa última. Essa cirurgia é a forma mais frequente de tratamento até agora.

O acompanhamento de pacientes teve início no Gustave Roussy Cancer Campus (Villejuif, França), onde 201 homens, com idades acima de 45 anos, foram tratados com a braquiterapia. Os pacientes foram acompanhados, na média, por 10,7 anos. Para a braquiterapia, todos eles foram circuncisados para a posterior inserção de um fio radioativo dentro ou próximo do tumor, o qual passou a emitir baixas doses de radiação por vários dias para matar as células tumorais.

5 anos paós o tratamento, a probabilidade de sobrevivência com o pênis intacto foi de 85%, apesar de 13 homens terem se submetidos a tratamentos cirúrgicos por causa de efeitos colaterais da braquiterapia. Em geral, a taxa de sobrevivência foi de 79% e a taxa de sobrevivência sem a recorrência de câncer foi de 82%. 8 homens tiveram seus pênis removidos por cirurgia e 18 homens tiveram cirurgias parciais devido ao retorno do câncer.

Esses dados mostram que a braquiterapia é bastante eficiente e que os casos falhos, na maior parte, foi devido ao fato do tratamento ter iniciado quando o câncer já tinha se espalhado para outras áreas (metástase).

O câncer no pênis é extremamente raro, e afeta menos do que 1 em cada 100 mil homens em países desenvolvido, e uma taxa um pouco maior em países em desenvolvimento. Por isso também é mas difícil recolher dados de estudos clínicos para mostrar a eficiência de um ou outro tratamento, já que existe uma escassez de pacientes. Pelo menos agora, um tratamento muito menos traumático para uma já traumática doença parece ter sido encontrado.

Referência: EuekaAlert



Tratamento menos traumático para o câncer de pênis! Tratamento menos traumático para o câncer de pênis! Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]