Últimas Notícias

[5]

Mais um estudo reforça o aumento de riscos cardiovasculares com o uso de AINEs



Mais um estudo, dessa vez uma meta-análise da literatura científica - com o uso do método estatístico bayesian - reforçou o aumento de riscos no desenvolvimento de doenças cardiovasculares (no caso, infarto do miocárdio) com o uso de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), como o ibuprofeno, cetoprofeno, naproxeno e o rofecoxibe.

De acordo com o estudo, publicado na BMJ desta semana, todos os AINEs estão associados com um aumento no risco de infarto agudo do miocárdio. O risco encontrado foi maior no primeiro mês de uso desses medicamentos e com altas doses, apresentando um rápido crescimento no risco de infartos do miocárdio na primeira semana de uso. A utilização de altas doses por 8 a 30 dias é particularmente preocupante para o ibuprofeno (>1200 mg/dia), naproxeno (>750 mg/dia) e o rofecoxibe (>25 mg/dia). Ainda de acordo com os resultados obtidos, sugere-se que o rofecoxibe é o que mais aumenta os riscos para o infarto.

As agências de saúde sempre alertam para esse risco, especialmente o FDA, e por isso pedem que as pessoas não exagerem nesses medicamentos e sempre façam o uso dos mesmos sob orientação médica. Infelizmente, na grande maioria das vezes as pessoas usam os AINEs como se fossem balas totalmente seguras, não se preocupando com dosagens ou real necessidade de uso. Fica o alerta!

Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo:
Anti-Inflamatórios Não-Esteroides: seguros?

Publicação do estudo: BMJ


Mais um estudo reforça o aumento de riscos cardiovasculares com o uso de AINEs Mais um estudo reforça o aumento de riscos cardiovasculares com o uso de AINEs Reviewed by Saber Atualizado on maio 17, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]