Últimas Notícias

[5]

Atenção, pais, na hora da compra de produtos alimentícios!



Um estudo realizado por uma pediatra do Nortwell Health, Dra. Ruth Milanaik, e que foi apresentado no Encontro da Sociedade Acadêmica de Pediatria, em São Franscico, entre 6 e 9 de Maio, alerta os pais em relação aos produtos alimentícios comprados para as crianças e a influência da televisão no consumo dos mesmos.

Basicamente, o estudo mostrou que os pais muitas vezes confiam nas embalagens dos alimentos para concluírem se os mesmos são saudáveis, ou não. Isso acaba fazendo com que alimentos prejudiciais passem facilmente por esse filtro, já que diversas empresas exageram ou escondem os defeitos dos seus produtos nas propagandas das embalagens. O certo é sempre analisar a tabela nutricional e ingredientes, procurando saber o valor calórico, tipos de gorduras encontradas - especialmente se contém a trans -, quantidade de açúcar, fibras, entre outros.

Muitas vezes, certos produtos possuem na embalagem apenas suas qualidades ou mesmo propagandas enganosas, mascarando seu baixo valor nutricional ou ingredientes prejudiciais.

Outro alerta feito pelo estudo é em relação aos programas infantis na televisão e outras mídias. Apesar da violência, verbal e física, ser minimizada nos mesmos, a mesma atenção não é dada para o que os personagens em tais programas estão comendo. Muitas vezes são doces, refrigerantes, entre outros alimentos prejudicais e basicamente calorias vazias, incentivado o mesmo padrão de consumo nas crianças. Os pais deveriam ficar atentos a isso e até mesmo incentivar a criança a não passar muito tempo assistindo à televisão e, sim, com brincadeiras ou atividades mais construtivas.

Essas recomendações são mais do que importantes. Promover a boa alimentação desde a infância pode induzir a escolha por dietas mais saudáveis pelo resto da vida e prevenir a obesidade e doenças como a diabetes a se instalarem desde cedo.

Referência: EurekaAlert

Atenção, pais, na hora da compra de produtos alimentícios! Atenção, pais, na hora da compra de produtos alimentícios! Reviewed by Saber Atualizado on maio 17, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]