Últimas Notícias

[5]

Tecido refrescante!




(20/09/16) Cientistas desenvolveram uma roupa que é opaca à luz visível mas deixa certas faixas do infravermelho gerado pelo corpo escapar. Além disso, ela é permeável ao ar (deixa o ar circular bem). Com a soma dessas duas características, a roupa funciona como um bom "refrigerador", ideal para climas quentes, já que não deixa a luz visível esquentar o corpo e deixa a radiação infravermelha escapar e levar energia térmica do corpo embora! Além disso, ela é muito resistente.

Para conseguir tal tecido, os pesquisadores usaram um nanomaterial baseado em polietileno nanoporoso, onde a distribuição dos poros possui distância de abertura entre 50 e 1000 nanômetros (isso explica a seletividade da radiação que entra e sai). Com o tecido, obtém-se uma refrigeração de 2 a 2,7°C quando comparado com o algodão tradicional.

O artigo com a descrição do novo tecido foi publicado na Science: Science

Tecido refrescante! Tecido refrescante! Reviewed by Saber Atualizado on abril 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]