Últimas Notícias

[5]

HPV: Sucesso nas campanhas de vacinação!




(30/08/16) Olha aí! A vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano, na tradução do inglês) está sendo um sucesso! Nos últimos anos, os números de cânceres cervicais (principal efeito colateral da infecção pelo vírus), boca e garganta, todos relacionados com o vírus, caíram vertiginosamente em 130 países onde foi administrada a vacina. Na Austrália, onde a vacina teve seu primeiro percurso há 10 anos, o número de infecções pelo vírus diminui em 90%! Segundo os especialistas, se a tendência continuar e as campanhas de vacinação continuarem firmes, é esperado que os cânceres causados pelo HPV sejam eliminados nos próximos 40 anos, já que o vírus apenas infecta os humanos.

O HPV é um vírus passado por meio do contato sexual, seja anal, vaginal e, de forma menos frequente, oral. Normalmente, o sistema imune das pessoas consegue combater a infecção e eliminar o vírus, mas cerca de 1% dos indivíduos acabam ficando infectados por longos períodos de tempo. Se não tratada, a infecção provavelmente irá levar a um câncer após alguns anos. Além da vacinação, é importante sempre fazer sexo de forma segura, conhecendo bem seu parceiro ou usando medidas de proteção (camisinha).

O mais triste, porém, é a existência de diversas pessoas mal informadas que ainda condenam, vigorosamente, o uso das vacinas, algo verdadeiramente perigoso para a saúde pública.

Reportagem de referência: BBC

Para mais informações e atualizações: PAHO

Artigo Recomendado: A vacinação contra o HPV é apenas para as meninas?
HPV: Sucesso nas campanhas de vacinação! HPV: Sucesso nas campanhas de vacinação! Reviewed by Saber Atualizado on abril 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]