Últimas Notícias

[5]

Asma e IMC!



(05/09/16) Ontem, um estudo apresentado no Congresso Internacional da Sociedade Europeia de Respiração mostrou que o índice de massa corporal (IMC) fora do ideal é um fator mais do que significativo para o desenvolvimento de asma entre as crianças (pelo menos é o que a análise sistemática feita pelos pesquisadores sugere).

Segundo o estudo, entre as garotas, um IMC alto (acima do peso recomendado) aumentava em até 39% os riscos relativos de admissão nos hospitais por causa de problemas com asma. Já entre os garotos, um IMC baixo (peso abaixo do recomendado) aumentava os riscos de admissão em 24%. Os mecanismos fisiológicos por trás dessas interessantes observações não são conhecidos, mas fatores como baixo nível de atividades físicas e biomecânica pulmonar diferenciada podem estar envolvidos.

Isso é mais um dado que enfatiza a importância de uma boa educação alimentar e prática saudável de atividades físicas desde a infância, especialmente no intuito de controlar a obesidade presente e futura.

Publicação reporte do estudo: EurekaAlert


Asma e IMC! Asma e IMC! Reviewed by Saber Atualizado on abril 24, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]