Últimas Notícias

[5]

A culpa é de quem?



Em um artigo publicado em 2013 (1), o geógrafo Richard Heede, analisando as emissões individuais de várias fontes de gases do efeito estufa no planeta, mostrou que quase dois terços de todos eles foram produzidos por 90 empresas ao redor do mundo, como a Chevron (EUA) e a Gazprom (Rússia). Todas elas emitem os gases tanto devido ao seus próprios processos industriais quanto fornecendo combustível para a sociedade. Esse estudo provocou grande confusão e controvérsia, com alguns defendendo e outros atacando, em termos de culpabilidade.

Hoje a Science (2) publicou outro artigo onde o pesquisador Douglas Starr analisa esse estudo e mostra o ponto de vista dos defensores e acusadores. De um lado, os defensores das empresas dizem que elas não tem mais culpa do que o resto da população, a qual demanda a energia providenciada pelos combustíveis fósseis. Do outro lado, os acusadores dizem que essas empresas devem arcar com maior responsabilidade, já que ganham lucros exorbitantes com a exploração e poluição do planeta.

             De quem é a culpa? Quem está certo?

(1) Springer
(2) Science

Artigo relacionado: Os combustíveis fósseis são apenas combustíveis?
A culpa é de quem? A culpa é de quem? Reviewed by Saber Atualizado on abril 22, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]