Últimas Notícias

[5]

Novo vírus ameaçando várias populações de anfíbios!



(27/02/17) E um recente estudo, feito em colaboração com o Museu Nacional de Ciências Naturais de Madrid, mostrou que uma massiva mortalidade de diversas espécies de anfíbios está ocorrendo na região de Serra da Estrela, em Portugal, devido ao ataque de uma nova variedade de ranavírus. O mesmo gênero do vírus também já foi descoberto na Espanha e outras partes da Europa, e já causava problemas aos anfíbios há um bom tempo.

O estudo-alerta foi publicado no periódico Scientific Reports. O novo vírus se adapta bem em vários ambientes, incluindo altas altitudes, causando sérias preocupações nos ambientalistas. E essa nova ameaça se soma à proliferação do fungo Batrachochytrium dendrobatidis pelo mundo, o qual vem exterminando vários anfíbios há décadas. Além disso, esse ranavírus também ataca certas espécies de peixes e répteis.

Ainda não se conhece um método de deter o avanço da doença quando uma população é afetada, e a melhor forma de lutar contra o vírus é impedir que espécimes infectados entre em contato com populações sadias. Um método de prevenção do tipo é incentivar a diminuição do tráfico de animais exóticos de estimação (1).

(1) Animais exóticos de estimação: o lado sombrio da história


Publicação do estudo: Nature
Novo vírus ameaçando várias populações de anfíbios! Novo vírus ameaçando várias populações de anfíbios! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]