Últimas Notícias

[5]

Macacos sendo caçados por causa da febre amarela!



(04/2/17) Por causa do medo gerado pela Febre Amarela, moradores do Leste aqui de Minas Gerais estão fazendo um absurdo desumano: matando macacos!

As denúncias desse grave crime (passível de multa e prisão) ocorreram na zona rural de Novo Cruzeiro e de Ladainha, na região Leste aqui do Estado. Ambas as cidades tiveram vários casos de febre amarela, e os moradores, por causa de desinformações, começaram a achar que a culpa é dos macacos.

Os macacos são apenas mais uma vitima dos mosquitos, estes os quais são os verdadeiros transmissores da doença. A proximidade ou o contato com os primatas não transmite o vírus da febre amarela. Na verdade, os primatas são até uma grande ajuda para as equipes de saúde e pesquisadores, por alertarem a presença da doença em uma região (a partir de indivíduos encontrados mortos pelo vírus), indicando que as pessoas que estão em áreas próximas precisam ser vacinadas. E essa é a melhor forma de combater a doença: vacinação!

As multas para essa ignorância e crueldade pode chegar a R$ 5 mil e o criminoso pode pegar até 1 ano de prisão.

Referência: G1


Macacos sendo caçados por causa da febre amarela! Macacos sendo caçados por causa da febre amarela! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]