Últimas Notícias

[5]

Aranhas: mais famintas do que a Magali!



(14/03/17) Já se sabia que as aranhas eram predadores vorazes e que tinham um papel fundamental no controle populacional de vários animais, especialmente insetos. Mas, agora, pesquisadores da Universidade de Basel e da Universidade de Lund, na Suécia, estimaram um número monstruoso para essa predação.

Utilizando diferentes modelos de cálculos, eles mostraram que a população global de aranhas (cerca de 25 milhões de toneladas em massa total compreendendo uma densidade de cerca de 1000 indivíduos por metro quadrado no planeta) comem entre 400 e 800 milhões de toneladas de presas por ano! 90% desse número é composto por insetos e insetos primitivos do gênero Collembola. Os outros 10% compreendem pequenos anfíbios, répteis, pássaros e outros vertebrados.

Olha aí... Quando você for matar uma pequena e indefesa aranha, pense antes na contribuição astronômica que ela está fazendo para o equilíbrio ecológico...:)

Referência: EurekaAlert
Aranhas: mais famintas do que a Magali! Aranhas: mais famintas do que a Magali! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]