Últimas Notícias

[5]

Nosso núcleo terrestre é siliconado!



(11/01/17) E cientistas japoneses acreditam que descobriram qual é o misterioso elemento faltante para fechar a composição do núcleo interno do nosso planeta!

Até agora, é aceito que 85% dessa camada ( a qual possui um raio de 1200 km) é composta de ferro e 10% de níquel. Os 5% restantes ainda são um mistério.

Mas de acordo com os cientistas no Japão, após fazerem simulações em altas pressões e temperaturas (encontradas no núcleo), eles chegaram a conclusão que o elemento misterioso é o silício, este o qual está dissolvido na liga de níquel-ferro.

O silício provavelmente seria os 5% restantes, mas existe a possibilidade também dessa fatia estar sendo divida com o elemento oxigênio.

De qualquer forma, é mais um importante passo para entendermos o interior do nosso planeta e seus processos iniciais de formação há bilhões de anos.

Referência: BBC
Nosso núcleo terrestre é siliconado! Nosso núcleo terrestre é siliconado! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]