Últimas Notícias

[5]

Nossos parentes primatas em perigo!



(22/01/17) De acordo com uma pesquisa publicada na Science Advances, o mundo está passando por uma crise de extinção de primatas. Cerca de 60% das espécies desses animais estão agora enfrentando um grande risco de extinção, e 75% das delas estão com suas populações em declínio.

A perda de território devido ao desmatamento e à ocupação humana é a principal responsável pelo triste quadro. A caça também é outro grande fator de preocupação, especialmente em países muito pobres, onde a população faminta captura esses animais para a alimentação ou até mesmo para fomentar o tráfico ilegal das espécies em busca de qualquer soma de dinheiro.

É preciso combater a miséria nas regiões mais pobres do mundo, reforçar as políticas de proteção ambiental e incentivar as pessoas a reduzirem o consumo excessivo de produtos, estes os quais vem, na maior parte das vezes, da exploração do habitat desses animais.

Referência: DUR
Nossos parentes primatas em perigo! Nossos parentes primatas em perigo! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]