Últimas Notícias

[5]

Nano construção de antídotos!



(27/12/16) E uma excelente notícia! Pesquisadores conseguiram sintetizar complexas nanopartículas que se ligam fortemente às proteínas PLA2 encontradas em diferentes estruturas na peçonha das cobras. Isso pode dar origem a um antídoto universal de baixo custo e que não precisa de maiores cuidados de armazenamento, como refrigeração, diminuindo ainda mais os gastos. Unindo grande eficiência e preços baixos, essas nanopartículas poderão salvar milhares de pessoas todos os anos. Além disso, a mesma estratégia pode ser usada para outros animais peçonhentos, como os escorpiões.

As picadas de cobra são um problema gravíssimo de saúde pública, especialmente nas áreas mais pobres do mundo. São estimadas mais de 100 mil mortes em mais de 5 milhões de picadas anualmente.

Discuti mais sobre esse triste assunto no artigo: Picadas de cobra: descaso de saúde pública

Referência: Science
Nano construção de antídotos! Nano construção de antídotos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]