Últimas Notícias

[5]

Mais pontos para a vitamina D!



(21/15/16) Um estudo norte-americano, em colaboração com pesquisadores chineses, mostrou que uma quantidade extra de vitamina D pode melhorar a saúde da flora bacteriana no intestino e ajudar a prevenir/atenuar a síndrome metabólica, esta a qual é um dos fatores de risco para problemas cardíacos e diabetes. O estudo também mostrou que a síndrome metabólica possui seu progresso ativado em ratos sob deficiência nesse micronutriente. Esses resultados foram obtidos de experimentos com ratos, e estudos em humanos para comprová-los serão feitos em breve.

Bem, em caso positivo, passar um momento extra no sol (nossa principal fonte de vitamina D através da pele) pode ser uma boa pedida, respeitando, claro, os horários onde a radiação solar é mais segura, como na parte da manhã. O uso de suplementos e alimentos ricos em vitamina D (de forma isolada e bem controlada) também se mostram estratégias válidas.

A deficiência de vitamina D, em si, é muito prejudicial ao corpo, especialmente em relação ao sistema ósseo.

Referência: EurekaAlert
Mais pontos para a vitamina D! Mais pontos para a vitamina D! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]