Últimas Notícias

[5]

Limite de idade na espécie humana?



(05/10/16) Jeanne Calment foi a pessoa que mais tempo viveu, segundo registros históricos. Com 122 anos de idade, ela morreu em 1997. Com o avanço da medicina, as pessoas tiveram sua expectativa de vida média cada vez maior ao longo das décadas, mas será que podemos tê-la crescendo sem limites?

De acordo com um estudo lançado na Nature essa semana, pesquisadores mostraram que talvez isso não seja possível, e que a idade máxima da nossa espécie não ultrapasse os 115 anos! A conclusão veio depois de analisar dados do crescimento da longevidade na população mundial com o passar dos anos, onde a partir da década de 80 houve uma estabilização na expectativa de vida máxima, sugerindo uma espécie de teto de envelhecimento.

Porém, diversos outros especialistas dizem que esses dados só são válidos para a tecnologia atual e que grandes avanços na medicina podem quebrar facilmente esse teto... ou não.

Referência: Nature
Limite de idade na espécie humana? Limite de idade na espécie humana? Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]