Últimas Notícias

[5]

Tranformando gordura boa em gordura ruim!



Uma nova pesquisa publicada no The FASEB Journal, mostrou a descoberta de uma molécula que pode ajudar a combater a obesidade convertendo gordura ruim em gordura boa! Em testes com ratos, eles mostraram que ativando uma substância chamada Beta-LGND2 por receptores estrogênicos Beta (ER-Beta), parte da gordura branca ( "ruim") era convertida em gordura marrom ("boa") no organismo. 

A gordura marrom é aquele que aumenta os níveis de metabolismo no corpo, gerando calor, por queimar espontaneamente gordura. Já a versão branca acumula-se no corpo e demora a ser metabolizada em expressiva quantidade caso não exista atividades físicas e regime por trás. Essa nova descoberta pode abrir caminho para uma nova classe de medicamentos visando o emagrecimento.

A obesidade já representa uma grande crise mundial e um dos piores problemas do século 21. Ela está por trás de várias doenças graves e crônicas, como danos cardiovasculares, diabetes e até mesmo cânceres.

Publicação do estudo: FASEB
Tranformando gordura boa em gordura ruim! Tranformando gordura boa em gordura ruim! Reviewed by Saber Atualizado on abril 25, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]