Últimas Notícias

[5]

Diesel com os dias contados em 4 grandes cidades!



(02/12/16) Excelente notícia! Quatro grandes cidades pretendem banir o uso de veículos movidos a diesel até 2025. Para melhorar o ar das suas cidades, os prefeitos de Paris, Cidade do México, Madri e Atenas anunciaram o banimento esta semana. Entre os planos de ação para alcançar a meta, as cidades irão incentivar o uso de veículos alternativos e promover o maior uso de caminhadas e bicicletas entre a população.

A queima de diesel promove expressivos danos ao organismo de duas formas: através da alta produção de particulados e óxidos de nitrogênio. Os particulados podem penetrar os pulmões e causar danos que podem se estender até o coração. Já os óxidos de nitrogênio ajudam a formar mais ozônio no nível do solo/troposfera. O gás ozônio só é bom lá na estratosfera, onde ajudam a filtrar faixas perigosas dos raios UV. Já aqui na troposfera, ele é nocivo para nós, por ser tóxico ao nosso organismo.

Por ano, a OMS estima que cerca de 3 milhões de mortes estão ligadas à poluição do ar. Por isso é tão importante que seja diminuída a queima de combustíveis fósseis, porque não só o aquecimento global vem como consequência direta.

Referência: BBC
Diesel com os dias contados em 4 grandes cidades! Diesel com os dias contados em 4 grandes cidades! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]