Últimas Notícias

[5]

CRISPR-Cas9 entrando em ação!



(15/11/16) E, pela primeira vez, células com seu material genético editado pela revolucionária técnica CRISPR-Cas9 foram injetadas em um paciente por um grupo chinês, para o tratamento de um caso avançado de câncer de pulmão.

Com essa técnica de edição genética, os pesquisadores cortaram o gene responsável pela produção da proteína PD-1 em células de defesa retiradas do paciente. Essa proteína age como um freio para as respostas imunológicas, algo aproveitado pelas células cancerígenas para driblar as defesas do organismo. Logo em seguida, os pesquisadores multiplicaram elas e injetaram o montante de células modificadas de volta no paciente, com a esperança que agora elas ataquem agressivamente o tumor.

O teste, e outros sendo planejados de forma paralela, está sendo executado de forma cautelosa, com o máximo de segurança possível. Caso o tratamento dê certo, será um marco gigantesco na busca por uma cura do câncer (apesar que se isso funcionar em um certo tipo de tumor, pode não funcionar para outros tipos).

Referência: Nature

A vantagem do CRISPR-Cas9 é que ele é muito simples de ser usado e bastante eficiente, o que pode acelerar exponencialmente as pesquisas e gerar avanços gigantescos no tratamento de doenças e entendimento do genoma humano. Neste artigo eu explico melhor sobre a técnica: CRISPR-Cas9: o poder da edição genética!
CRISPR-Cas9 entrando em ação! CRISPR-Cas9 entrando em ação! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]