Últimas Notícias

[5]

Choque de estrelas!



(08/01/17) E um time de astrônomos anunciou a previsão do choque entre um par de estrelas em 2022, com uma margem de erro de 1 ano. Quando o par se chocar e fundir, a explosão resultante (uma ´Vermelha Nova´) será um dos objetos mais brilhantes do nosso céu por um breve período de tempo, ou seja, todos nós poderemos ver o espetáculo! A previsão vem depois dos cientistas confirmarem que a velocidade de órbita delas estava ficando cada vez crescente, indicando uma aproximação cada vez maior.

O par de estrelas, chamado de KIC 9832227, está a uma distância em torno de 1800 anos-luz de nós, na constelação de Cygnus. Portanto, o evento já ocorreu há muito tempo, só não deu tempo de chegar até nós ainda...:) (1)

Referência: Science

(1) Por que olhar para as estrelas é vislumbrar o passado? 
Choque de estrelas! Choque de estrelas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]