Últimas Notícias

[5]

Leopardo-das-Neves e Leopardos comuns compartilhando o mesmo território!



(18/01/17) E um novo vídeo liberado de uma câmera na província de Qinghai, na China, deixou os ambientalistas preocupados. Nele, Leopardos-das-Neves e Leopardos comuns (foto menor acima, destacada) são vistos compartilhando o mesmo território! E como um dos vídeos, que capturaram as cenas em julho do ano passado, mostra um Leopardo comum com a sua cria na região, é provável que essas duas espécies de felinos estejam realmente convivendo juntas.

Essa pode ser uma péssima notícia para os Leopardos-das-Neves, já que essa convivência com outro felino pode criar uma competição bastante prejudicial para eles, os quais já estão em risco de extinção. E com o clima esquentado e as florestas invadindo seus territórios, mais Leopardos comuns podem adentrar. Por outro lado, alguns pesquisadores acreditam que pode não existir conflitos, já que essas duas espécies de felinos provavelmente já coexistem em outras regiões.

O habitat do Leopardo-das-Neves normalmente fica localizado em áreas acima de 3 mil metros, espalhado por 12 países asiáticos. Existem entre 3500 e 7000 espécimes em meio selvagem, e o seu número vem tendo grandes quedas nos últimos anos devido à perda de território e à caça.

Referência e vídeo mencionado: BBC
Leopardo-das-Neves e Leopardos comuns compartilhando o mesmo território! Leopardo-das-Neves e Leopardos comuns compartilhando o mesmo território! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]