Últimas Notícias

[5]

Cabelos grisalhos e problemas cardíacos!



(10/04/17) Uma pesquisa publicada nesta semana por pesquisadores da Universidade do Cairo, encontrou uma associação entre a presença de cabelos grisalhos/brancos com um aumento de risco de problemas cardíacos nos homens.

O resultado foi obtido depois de análise de 545 homens adultos com tomografia computatorizada (CT) multi-laminada de angiografia coronária que apresentavam suspeitas de doenças coronárias arteriais. Ao mesmo tempo, foi também analisado a quantidade de cabelos brancos/grisalhos nos mesmos.

As análises mostraram que, independente da idade, a presença de grande quantidade de cabelos brancos/grisalhos por si só era um fator de risco para doenças cardíacas, no caso, aterosclerose. Ambos, esbranguiçamento do cabelo e aterosclerose, dividem mecanismos similares de surgimento, incluindo danos no DNA, estresse oxidativo, inflamação e mudanças hormonais.

Bem, se tal resultado for comprovado por outros estudos, teremos um indicador a mais para ajudar na prevenção de doenças cardíacas.

Aterosclerose: Doença caracterizada pelo acúmulo de placas de colesterol nas paredes das artérias, o que causa obstrução do fluxo sanguíneo. As placas podem se romper e provocar oclusão aguda da artéria por meio de coágulos. Em geral, a aterosclerose não apresenta sintomas até a ruptura das placas ou quando o acúmulo é grave o suficiente para obstruir o fluxo sanguíneo. Como sempre, um estilo de vida mais saudável (reeducação alimentar, atividades físicas, abandono do fumo, etc.) é a melhor forma de prevenção dessa perigosa doença.

Referência: Escardio

Cabelos grisalhos e problemas cardíacos! Cabelos grisalhos e problemas cardíacos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]