Últimas Notícias

[5]

Plutão e mais 100 corpos no Sistema Solar podem virar planetas!



(16/04/17) Plutão perdeu seu título de ´planeta´ em 2006, após uma nova definição de nomenclatura astronômica ser aprovada pela União Internacional de Astronomia.

Agora, alguns cientistas estão querendo dar de novo o título de planeta para Plutão e para mais de 100 outros corpos no nosso Sistema Solar!

A exigência nesse caso, seria que o corpo não pode ser uma estrela, buraco negro, asteroide ou meteroide. O resto que possui uma mínima massa para que sua gravidade o torne arredondado já entraria na definição de planeta. A nossa Lua, nessas condições, seria mais um planeta!

Cientistas que defendem essa ideia justificam que dar o título de planeta para bem mais corpos espaciais pode incentivar mais pessoas a ficarem interessadas em astronomia, pela força e peso da palavra ´planeta´. Com mais desses corpos pelo Universo, mais observações astronômicas ficam fomentadas.

Além disso, a definição atual da União Internacional de Astronomia é um tanto falha, já que, nela, planetas também precisam ter uma órbita isolada. Isso tiraria, por exemplo, a Terra, Marte, Júpiter e Netuno da definição de ´planeta´, já que os mesmos dividem suas órbitas com asteroides.

Referência: JHU
Plutão e mais 100 corpos no Sistema Solar podem virar planetas! Plutão e mais 100 corpos no Sistema Solar podem virar planetas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]