Últimas Notícias

[5]

Grande avanço na busca de uma cura para o Parkison!



(12/04/17) Em uma pesquisa publicada nesta semana na Nature Biotechnology, cientistas mostraram que uma promissora terapia pode ser uma boa arma contra a doença de Parkison e, talvez, uma ferramenta futura de cura.

Pessoas com o Parkison ficam deficientes em dopamina, um composto orgânico e neurotransmissor no cérebro responsável por várias importantes tarefas no corpo, especialmente no sistema nervoso. A deficiência decorre da morte de neurônios responsáveis pela produção desse composto. Sem causas muito bem conhecidas e sem cura (apenas medicamentos para amenizar os sintomas), a doença acaba gerando debilitações corporais, como tremores e dificuldades para a movimentação do corpo em geral.

Agora, a nova terapia sendo testada baseia-se na substituição desses neurônios mortos por outras células presentes no cérebro que também cumpram a função dos mesmos. Essas células substitutas seriam misturadas com um coquetel especial que habilitariam elas a assumirem as novas funções.

Testes em ratos já mostraram algum benefício, e culturas de células humanas com o coquetel renderam novas células similares com os neurônios visados.

Caso essa nova estratégia dê certo, teoricamente teríamos algo muito próximo da cura, e, com mais otimizações, uma provável real cura!

O mal de Parkison é, infelizmente, uma doença comum no mundo, afetando milhões e milhões anualmente. Sua incidência se torna maior em indivíduos com mais de 40 anos.

Publicação do estudo: Nature
Grande avanço na busca de uma cura para o Parkison! Grande avanço na busca de uma cura para o Parkison! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]