Últimas Notícias

[5]

Asma e carnes processadas!



(21/12/16) Um estudo realizado por pesquisadores franceses, acompanhando 1000 pessoas, mostrou que pode existir uma ligação entre o consumo de carnes processadas, como salames e salsichas, com um maior risco de piora nos sintomas da asma. O suposto responsável seria os sais de nitrito usados como preservativo.

Porém, os especialistas, no geral, alertam que as evidências ainda são fracas, mas que a retirada do excesso de processados da alimentação e busca por uma dieta saudável deveria ser visados por todos, independente se existe uma doença envolvida ou não.

E, como sempre, é bom lembrar que o alerta vale para carnes PROCESSADAS. O consumo geral de carnes é saudável. Devemos aumentar o consumo de alimentos não processados, caloricamente moderados e que tenham baixo teor de açúcar, sódio e gorduras saturadas (sendo que estas últimas não parecem mostrar prejuízos quando em quantidades moderadas de acordo com estudos mais recentes).

Referência: BBC 
Asma e carnes processadas! Asma e carnes processadas! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]