Últimas Notícias

[5]

Laser ativa instinto matador em ratos!



(12/01/17) E cientistas deram um grande passo para entender um complexo comportamento ainda muito pouco compreendido: o instinto de predação. Animais predadores, como os leões, estão sempre atacando e matando sua comida o tempo todo, e ainda é um mistério saber quais os circuitos cerebrais que controlam esse comportamento. Mas lasers e ratos podem ser a solução do enigma!

Infectando ratos com vírus que deixam os neurônios do cérebro desses roedores sensíveis à luz azul, os cientistas foram, com a ajuda de um pequeníssimo cabo de fibra ótica, capazes de sensibilizar várias regiões neurais deles. E quando eles mandavam o laser azul na amígdala cerebelosa, os ratos, na hora, assumiam uma posição de caça, tensionando o pescoço e a mandíbula! A partir daí, enquanto o laser continuasse ligado, eles começavam a morder tudo o que encontravam, caçando sem parar, seja comida ou não.

E os cientistas não acionaram nesses animais apenas uma maior agressividade ou "instinto assassino", porque mesmo com a amígdala sensibilizada, eles não atacavam outros ratos colocados no mesmo ambiente. Era, realmente, o instinto de predação sendo ativado! E isso também mostra que essa parte cerebral é muito mais multitarefa do que se imaginava.

Referência: Nature
Laser ativa instinto matador em ratos! Laser ativa instinto matador em ratos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]