Últimas Notícias

[5]

As mulheres sul-coreanas serão as primeiras a ultrapassarem a expectativa de vida média de 90 anos!



E pesquisadores do Imperial College de Londres, em parceria com a Organização Mundial de Saúde, realizaram um estudo mostrando que as mulheres sul-coreanas serão as primeiras a ultrapassarem os 90 anos de expectativa média de vida (90,8) em 2030. Os homens sul-coreanos terão uma média de 84,1.

Dos 35 países analisados no estudo (o Brasil não incluído), a França lidera na Europa, com uma expectativa de vida esperada para as mulheres em 2030 de 88,6 anos, seguida pela Espanha (88,1), Suíça (87,7), Portugal (87,5) e Eslovênia (87,4). Aqui na América Latina, o Chile também conseguiu uma excelente previsão, de 87 anos para as mulheres e 81 para os homens.

Todos esses avanços refletem uma grande melhora no sistema de saúde dos países, políticas mais igualitárias e boas campanhas de educação e nutrição. Os sul-coreanos, em especial, se mostram os melhores em lidarem com os problemas de hipertensão e possuem as menores taxas de obesidade.

O Japão irá cair bastante no ranking, indo da quarta para décima primeira posição para a longevidade masculina. Os EUA não avançarão muito, ficando com a expectativa de vida média para as mulheres em torno do 83 anos em 2030, algo devido, em grande parte, ao seu problemático sistema de saúde.

E para o Brasil... Bem, considerando que os idosos daqui mal conseguem ter direito à aposentadoria...

Referência: Folha de S.Paulo

Obs.: As mulheres, biologicamente, vivem mais do que os homens, e isso é válido também para outras espécies de primatas. Neste artigo, o assunto é explorado: Por que as mulheres vivem mais do que os homens?
As mulheres sul-coreanas serão as primeiras a ultrapassarem a expectativa de vida média de 90 anos! As mulheres sul-coreanas serão as primeiras a ultrapassarem a expectativa de vida média de 90 anos! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]