Últimas Notícias

[5]

A quântica explica o humor?


(26/02/17) Pesquisadores na área da psicologia ainda tentam entender como uma piada/humor funciona no nosso cérebro. Por que rimos quando "pegamos" o sentido da piada? Bem, a explicação talvez possa estar na mecânica quântica!

Bem, o humor não é um elemento pré-existente da realidade que pode ser medido. Ele emerge de uma interação entre a natureza sublinhar da piada, por exemplo, o estado cognitivo do ouvinte e outros fatores sociais e ambientais. Esse complexo esquema a ser analisado pode fazer com que talvez apenas um modelo matemático aplicado na quântica seja capaz de processá-lo satisfatoriamente.

Essa nova aproximação foi publicada através de um estudo no periódico Frontiers in Physics .

Portanto, quando você rir de uma piada, por mais boba que ela pareça ser, nunca a subestime...:)

Publicação do estudo: http://dx.doi.org/10.3389/fphy.2016.00053 
A quântica explica o humor? A quântica explica o humor? Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]