Últimas Notícias

[5]

Asma pode ter ligação com um tipo de levedo



(18/02/17) E microbiologistas da University of British Columbia encontraram o levedo Pichia no intestino de bebês recém-nascidos no Equador que parecem ser fortes sinalizadores de um futuro desenvolvimento de asma na infância.

É a primeira vez que um levedo (um tipo de fungo) é associado com a asma. Agora, os pesquisadores querem entender qual seria o papel desse fungo na saúde do corpo.

O achado foi importante por fornecer possíveis novas estratégias de prevenir o surgimento da asma e entender mais sobre o nosso complexo ecossistema intestinal. Em uma pesquisa anterior, foram encontrados, estudando-se crianças canadenses, que 4 bactérias intestinais, se presentes nos primeiros 100 dias de vida, pareciam prevenir a asma. Em outras palavras, manipular a flora intestinal pode ser uma grande arma contra essa doença.

Tanto no Canadá quanto no Equador os índices de pessoas com asma são bem altos, com estimativas colocando o número em torno de 10% da população.

Referência: UBC

Asma pode ter ligação com um tipo de levedo Asma pode ter ligação com um tipo de levedo Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]