Últimas Notícias

[5]

Autismo ligado à herpes genital!



(23/02/17) E cientistas no Centro de Infecção e Imunidade da Escola de Saúde Pública da Universidade Columbia e do Instituto Norueguês de Saúde Pública mostraram que mulheres ativamente infectadas com herpes genital durante o período inicial de gravidez possuem um risco 2 vezes maior de dar a luz a uma criança diagnosticada com autismo (ou Transtorno do Espectro Autista - TEA).

No caso, não seria uma infecção direta do feto pelo vírus o responsável pelo problema, e, sim, a resposta imune do corpo materno durante o combate à infecção, em específico com os anticorpos anti-HSV-2. Isso também abre a possibilidade de que outras infecções podem estar ligadas pelo mesmo processo ao desenvolvimento do autismo e outros problemas no feto em desenvolvimento.

Nesse estudo, só foi encontrado ligação com o desenvolvimento de autismo nas crianças do sexo masculino. Mas como o transtorno afeta muito mais os homens do que as mulheres, os grupos de controle analisados podem apenas não terem sido grandes o suficiente para ligar também as crianças do sexo feminino.

Referência: EurekaAlert

Entenda mais sobre o assunto no artigo: A problemática questão do autismo
Autismo ligado à herpes genital! Autismo ligado à herpes genital! Reviewed by Saber Atualizado on abril 28, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]