Últimas Notícias

[5]

Revelada origem do famoso "Espelho do Demônio"


Um time de pesquisadores liderado pelo arqueólogo Stuart Campbell, da Universidade de Manchester, concluiu que um espelho de obsidiana - uma rocha ígnea extrusiva constituída primariamente de vidro vulcânico com 70% ou mais de sílica - associado ao polímata Inglês John Dee (século XVI) possui origem da civilização Asteca, na Mesoamérica (Ref.1).


- Continua após o anúncio -


Dee serviu como um conselheiro científico e astrólogo para a Rainha Elizabeth I (1558-1603). Assim como vários outros acadêmicos Renascentistas, ele também era muito ligado a práticas ocultistas e regularmente tentava se comunicar com espíritos. Uma das ferramentas alegadamente usadas por Dee para essa práticas sobrenaturais era um espelho circular de obsidiana, hoje em posse do Museu Britânico (Ref.2). Notas anexadas ao espelho no século XVIII traziam "O Espelho do Demônio" e "A Pedra Negra a qual Dr. Dee usava para chamar seus Espíritos".



Na nova análise conduzida pelos pesquisadores de Manchester, a assinatura química do espelho foi investigada e traçada até minerais encontrados em Pachuca, México, uma das principais fontes de vidro vulcânico do Império Asteca (1).


(1) Leitura recomendadaAstecas, Sacrifícios Humanos e os Espanhóis


Os Astecas, de fato, também usavam espelhos de obsidiana desse tipo para "entender o futuro", e vários desses objetos foram trazidos à Europa seguindo a invasão e conquista do México no início do século XVI pelos Espanhóis (1).


REFERÊNCIAS

  1. https://www.archaeology.org/issues/459-2203/digs/10338-digs-england-obsidian-mirror 
  2. https://www.britishmuseum.org/collection/object/H_1966-1001-1

Revelada origem do famoso "Espelho do Demônio" Revelada origem do famoso "Espelho do Demônio" Reviewed by Saber Atualizado on novembro 17, 2022 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]