Últimas Notícias

[5]

Fechamento parcial da economia na Itália salvou mais de 9,4 mil pessoas em menos de um mês

 

Em março de 2020, a Itália foi o primeiro país Europeu a fechar partes da sua economia (ex.: serviços não essenciais). Especificamente, no dia 11 de março o governo Italiano primeiro fechou setores englobando 17,6% da economia (em termos de emprego). Em 25 de março, setores adicionais englobando 32,5% da economia foram fechados. 


- Continua após o anúncio -


Um estudo publicado no periódico PLOS ONE (1) analisou os impactos desses fechamentos econômicos na Itália, e encontrou que cerca de 9500 vidas Italianas foram salvas em 24 dias durante o primeiro fechamento, implicando em um benefício social de anos de vida excedendo o valor de 9 bilhões de Euros. O segundo não foi tão efetivo quanto o primeiro, porque esse último provavelmente já tinha suprimido em grande extensão a disseminação do vírus.


Os pesquisadores concluíram que o fechamento econômico é efetivo para mitigar uma situação de descontrole epidêmico, mas precisa ser seletivamente implementado e centralmente coordenado.


> Lembrando que o melhor método para se lutar contra a pandemia é a ELIMINAÇÃO da doença, via lockdowns cirúrgicos e robusto rastreamento e isolamento de casos rapidamente implementados desde o início de qualquer surto epidêmico no país. Isso ocorreu, por exemplo, na China e na Nova Zelândia. Isso previne a necessidade de lockdowns mais amplos e fechamento extensivo da economia para conter um descontrole epidêmico.


(1) Publicação do estudo: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371%2Fjournal.pone.0251373

Fechamento parcial da economia na Itália salvou mais de 9,4 mil pessoas em menos de um mês Fechamento parcial da economia na Itália salvou mais de 9,4 mil pessoas em menos de um mês Reviewed by Saber Atualizado on maio 22, 2021 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]