Últimas Notícias

[5]

Pesquisadores revelaram raríssimo lagarto polinizador na África do Sul

 
Em um estudo publicado no periódico Ecology (1), pesquisadores reportaram a segunda espécie conhecida de planta (Guthriea capensis) que usa répteis como polinizador primário, e o primeiro caso conhecido no continente Africano. No caso, o polinizador das flores dessa planta é o lagarto da espécie Pseudocordylus subviridis. Os pesquisadores capturaram vários vídeos do lagarto enfiando seu focinho nas flores para o consumo do néctar liberado, como flagrado na foto acima.


> Polinização por répteis é uma relativa recente descoberta no meio acadêmico, e a evidência para esse modo de polinização é ainda limitado. Primeiros registros desse comportamento foram feitos na década de 1970, na Ilha Madeira. Desde então, mais de 40 espécies de répteis já foram observadas visitando flores em um número de ilhas, incluindo a Nova Zelândia.


> A G. capensis cresce em altas altitudes (~2500-3000 metros), e produz um forte perfume e altas quantidades de néctar, este o qual possui uma alta concentração de açúcar (26,8%).


(1) Publicação do estudo: https://esajournals.onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/ecy.2670

Pesquisadores revelaram raríssimo lagarto polinizador na África do Sul Pesquisadores revelaram raríssimo lagarto polinizador na África do Sul Reviewed by Saber Atualizado on dezembro 15, 2020 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]