Arqueólogos Egípcios encontram mais de 20 antigos sarcófagos na região de Luxor
O Ministro das Antiguidades do Egito revelou hoje que foram encontradas mais de 20 antigos sarcófagos de madeira próximo da cidade Egípcia de Luxor. Os sarcófagos, cujas decorações altamente coloridas e vívidas ainda estão bem visíveis, foram desenterrados na necrópole Theban de Asasif, na margem ocidental do Rio Nilo.
- Continua após o anúncio -
Os sarcófagos estavam em duas camadas, com os de cima cruzando os debaixo. O Ministro descreveu a descoberta como "uma das maiores e mais importantes" nos últimos anos. Mais detalhes sobre o notável achado serão liberados em uma conferência no próximo sábado.
O que se sabe até o momento é que a maioria das tumbas em Asasif, região próxima do Vale dos Reis, são do Período Tardio (664-332 b.C.) do Antigo Egito. No entanto, existem também tumbas da 18° Dinastia (1550-1292 b.C), a primeira do Novo Reino e que incluía os famosos faraós Ahmose (Amósis), Hatshepsut (Hatexepsute), Thutmose III, Amenhotep III (Amenófis III), Akhenaton (Aquenáton) e Tutankhamun (Tutancâmon).
- Continua após o anúncio -
Na última semana, o Ministro das Antiguidades tinha anunciado que os arqueólogos descobriram também uma antiga "área industrial no Vale Ocidental de Luxor. A área incluía "casas para armazenamento e para a limpeza de utensílios funerários, com vários potes de cerâmica datados da 18° Dinastia", disse o Ministro.
Referência: BBC
Arqueólogos Egípcios encontram mais de 20 antigos sarcófagos na região de Luxor
Reviewed by Saber Atualizado
on
outubro 16, 2019
Rating: