Últimas Notícias

[5]

Arqueólogos Egípcios encontram mais de 20 antigos sarcófagos na região de Luxor


O Ministro das Antiguidades do Egito revelou hoje que foram encontradas mais de 20 antigos sarcófagos de madeira próximo da cidade Egípcia de Luxor. Os sarcófagos, cujas decorações altamente coloridas e vívidas ainda estão bem visíveis, foram desenterrados na necrópole Theban de Asasif, na margem ocidental do Rio Nilo.

- Continua após o anúncio -



Os sarcófagos estavam em duas camadas, com os de cima cruzando os debaixo. O Ministro descreveu a descoberta como "uma das maiores e mais importantes" nos últimos anos. Mais detalhes sobre o notável achado serão liberados em uma conferência no próximo sábado.






O que se sabe até o momento é que a maioria das tumbas em Asasif, região próxima do Vale dos Reis, são do Período Tardio (664-332 b.C.) do Antigo Egito. No entanto, existem também tumbas da 18° Dinastia (1550-1292 b.C), a primeira do Novo Reino e que incluía os famosos faraós Ahmose (Amósis), Hatshepsut (Hatexepsute), Thutmose III, Amenhotep III (Amenófis III), Akhenaton (Aquenáton) e Tutankhamun (Tutancâmon).

- Continua após o anúncio -



Na última semana, o Ministro das Antiguidades tinha anunciado que os arqueólogos descobriram também uma antiga "área industrial no Vale Ocidental de Luxor. A área incluía "casas para armazenamento e para a limpeza de utensílios funerários, com vários potes de cerâmica datados da 18° Dinastia", disse o Ministro.




Referência: BBC

Arqueólogos Egípcios encontram mais de 20 antigos sarcófagos na região de Luxor Arqueólogos Egípcios encontram mais de 20 antigos sarcófagos na região de Luxor Reviewed by Saber Atualizado on outubro 16, 2019 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]