Últimas Notícias

[5]

O maior sacrifício em massa de crianças foi descoberto no Peru


Arqueólogos no Peru podem ter descoberto o que pode ser o mair evento de sacrifício em massa de crianças. A descoberta foi detalhada recentemente em uma história exclusiva na National Geographic.

Os moradores da cidade Peruana de Huanchaco primeiro noticiaram ossos humanos em 2011, nas dunas costais próximas da antiga capital do império Chimú, em um local conhecido como Huanchaquito-Las Llamas. Isso chamou imediatamente a atenção dos arqueólogos, e um time internacional e interdisciplinar de pesquisadores - liderados por Gabriel Prieto da Universidad Nacional de Trujillo e John Verano da Tulane University, e com o financiamento da National Geographic Society - correu para explorar local pelos próximos 5 anos.

- Continua após o anúncio -



Os trabalhos de campo na área de 7500 metros quadrados - ainda em progresso - revelaram os restos de mais de 140 crianças com idades de 5 a 14 anos, assim como 200 jovens lhamas (mamífero da espécie Lama glama muito comum na região). As ossadas foram datadas em torno do ano de 1400-1450, a partir de análises de radiocarbono de cordas e textos antigos encontrados junto aos esqueletos enterrados. Todas as mortes parecem ter ocorrido em um único evento, considerando análises de camadas do solo realizadas pelos pesquisadores.




- Continua após o anúncio -



A lhamas e as crianças tinham cortes no esterno e costelas deslocadas - sugerindo que seus corações foram removidos durante algum tipo de ritual. Segundo os especialistas, as crianças provavelmente foram vítimas de um massacre ritualístico em resposta ao péssimo clima que devastou as condições de agricultura da sociedade Chimú devido ao El Niño. Diversas pegadas conservadas no local indicam que um grupo de crianças e de lhamas foi conduzido para o local de sacrifício - situado em uma área elevada - das bordas norte e sul, se encontrando no centro do local onde foram mortas e enterradas (algumas foram apenas deixadas ao relento). Tanto os animais quanto as crianças foram mortas com eficientes cortes transversais ao longo do esterno, com a falta de hesitação nos cortes indicando que os golpes foram desferidos por uma ou mais mãos treinadas e de forma muito sistemática.


- Continua após o anúncio -



Além disso, no local, foram encontrados os restos de três adultos. Sinais de traumas na cabeça gerados pelo bruto impacto de um objeto e a falta de pertences junto aos seus corpos levaram os pesquisadores a suspeitarem que eles podem ter tido um papel no evento de sacrifício e foram mortos pouco tempo depois.

Até o momento, o maior evento de sacrifício de crianças que se possui evidências físicas é a execução ritualística e enterro de 42 crianças no Templo Mayor, na capital Asteca de Tenochitlán (hoje a Cidade do México).

Poucas Décadas após esse evento ritualístico em Las Llamas, o Chimú sucumbiu às forças do Império Inca em torno do ano de 1475.

.
Compartilhe o artigo:



Referência:  National Geographic

Artigo Relacionado: Pioneiro nas pesquisas do autismo cooperou com os Nazistas no assassinato sistemático de várias crianças

O maior sacrifício em massa de crianças foi descoberto no Peru O maior sacrifício em massa de crianças foi descoberto no Peru Reviewed by Saber Atualizado on abril 29, 2018 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]