Últimas Notícias

[5]

Homens com uma pegada mais forte possuem uma maior chance de se casarem do que aqueles com pegadas mais fracas


Pesquisadores na Universidade de Columbia encontraram que homens com uma pegada mais forte - literalmente, a força colocada na mão para apertar - possuem uma chance maior de se casarem do que aqueles com uma pegada mais fraca. Por outro lado, a força de pegada não mostrou-se um fator determinante entre as mulheres. O achado foi publicado no periódico SSM-Population Health.

Já é sabido que a força de pegada é um parâmetro bem estabelecido relacionado com a saúde de uma pessoa, especialmente com os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e com as taxas de mortalidade em geral. Para os idosos, a força de pegada - medida geralmente com um aparelho chamado de vigorímetro, que consiste muitas vezes de uma bola de borracha para ser apertada - é particularmente importante, estando associada com a mobilidade física e atividade social. Anteriormente, pesquisadores também tinham encontrado que esse parâmetro está ligado com a habilidade de um indivíduo de se relacionar com outro indivíduo.

- Continua após o anúncio -



Agora, o novo estudo, baseado na análise de outro estudo envolvendo 5009 adultos na cidade Norueguesa de Tromsø, examinou a relação entre força de pegada e o estado civil em dois grupos sucessivos de pessoas: aquelas nascidas em 1923-1935 e aquelas nascidas em 1936-1948. Os dados de força de pegada e do estado civil foram coletados quando os participantes possuíam idades de 59 até 71 anos.


Os resultados do estudo mostraram que existia um número substancialmente maior de homens não casados com baixa força de pegada. Isso também sugere que as mulheres, no geral, podem estar favorecendo a escolha de parceiros que demonstram maior força e vigor - e consequentemente maior saúde - quando se casam (algo talvez até herança evolucionária).

 Além disso, a diferença aumentava quando comparado os dois grupos, com aqueles com pegada mais fraca nascidos em 1936-1948 possuindo uma maior probabilidade de estarem solteiros. Essa última observação provavelmente é devida à tendência nos últimos anos de maior desvalorização do casamento, à medida que as mulheres estão ficando menos dependentes dos homens para construírem um lar e avançarem na carreira profissional.

Segundo os pesquisadores, isso é um alerta para as autoridades de saúde darem uma maior atenção aos homens com pegada mais fraca, porque além de estarem carregando um maior risco de doenças, possuem uma maior probabilidade de estarem sozinhos em idades mais avançadas, o que traz um duplo prejuízo ao bem-estar e expectativa de vida.

Compartilhe o artigo:



Publicação do estudo: ScienceDirect

Homens com uma pegada mais forte possuem uma maior chance de se casarem do que aqueles com pegadas mais fracas Homens com uma pegada mais forte possuem uma maior chance de se casarem do que aqueles com pegadas mais fracas Reviewed by Saber Atualizado on abril 27, 2018 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]