Últimas Notícias

[5]

Ver pássaros próximos da sua casa é excelente para a sua saúde mental


De acordo com um estudo publicado na BioScience e realizado por pesquisadores da Universidade de Exeter, da British Trust for Ornithology e da Universidade de Queensland, pessoas que vivem em áreas com mais pássaros, arbustos e árvores possuem menor risco de sofrerem de depressão, ansiedade e estresse.

O novo estudo envolveu a análise de 270 pessoas de diferentes idades, rendas e etnias, e encontrou benefícios para a saúde mental associados com a possibilidade de visualização de pássaros, árvores e arbustos ao redor da casa, seja em áreas urbanas ou suburbanas. Os pesquisadores também encontraram que aqueles gastando menos tempo fora de casa em relação à semana anterior tinham um maior risco de reportar sintomas de ansiedade e de depressão.

Após conduzirem uma extensiva pesquisa do número de pássaros nas manhãs e nas tardes em Milton Keynes, Bedford e Luton (Reino Unido), os pesquisadores concluíram que significativos menores níveis de depressão, ansiedade e estresse estavam associados com o número de pássaros que as pessoas podiam ver.  Em uma tendência geral observada, quanto mais vegetação e pássaros, melhor a saúde mental das pessoas.



No estudo, tipos comuns de pássaros, incluindo pássaros-pretos, pintarroxos e corvos, foram geralmente vistos. Mas o estudo não encontrou uma relação entre as espécies de pássaros e a saúde mental, mas com o número absoluto deles que podiam ser vistos das janelas, nos jardins e na vizinhança em geral. Estudos anteriores já tinham encontrado que a habilidade da maioria das pessoas de identificar diferentes espécies é baixa, sugerindo que, para elas, é interagir com o pássaros, não necessariamente com tipos específicos, que promove o bem-estar.

Os mecanismos biológicos por trás dessas observações podem envolver dois: aumentando a beleza e atratividade do ambiente externo, as pessoas acabam ficando mais estimuladas a saírem para a prática de atividades físicas e para o contato social; já o segundo mecanismo é que aumentando a complexidade visual da paisagem, talvez seja possível otimizar a restauração mental e a sensação de bem-estar.

Os pesquisadores afirmam que pássaros e natureza selvagem em geral ao redor das nossas casas mostram grande promessa na área preventiva da saúde mental, tornando as cidades mais saudáveis e felizes para se viver. Aliás, um estudo do ano passado, liderado pelo Professor Kevin Gaston, da Universidade Exter, encontrou que o ato de observar pássaros fazem as pessoas se sentirem mais relaxadas e conectadas com a natureza.

Bem, não é à toa que existem tantos amantes do hobby de observar pássaros ao redor do mundo.

ATENÇÃO: O estudo não considera pássaros em gaiolas. Isso é algo ser combatido. Para saber mais, acesse o artigo: Animais exóticos de estimação: O lado sombrio da história

Publicação do estudo: BioScience

Ver pássaros próximos da sua casa é excelente para a sua saúde mental Ver pássaros próximos da sua casa é excelente para a sua saúde mental Reviewed by Saber Atualizado on dezembro 29, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]