Últimas Notícias

[5]

Patos entram em uma guerra maluca de crescimento do pênis para agradar as fêmeas


Segundo um interessante estudo publicado no periódico The Auk: Ornithological Advances (1), os machos de patos respondem à competição sexual ou crescendo um pênis extra-longo ou um pequeno pedaço de tecido peniano. O comportamento mais do que estranho foi observado especificamente em duas espécies analisadas pelos autores do estudo: o Zarro-Americano (Aythya affinis) e o Pato-de-rabo-alçado-americano (Oxyura jamaicensis).

Os pesquisadores observaram que se um pato macho está sozinho em um ambiente com uma fêmea, ele cresce apenas um pênis de tamanho normal. Mas se existem outros machos ao redor, eles mudam completamente o padrão de crescimento peniano, para, muitas vezes, literalmente, colocar o "pau maior na mesa".

- Continua após o anúncio -



Os resultados do estudo sugerem que as dimensões dos pênis entre esses animais - em linha com várias características e comportamentos que visam impressionar ou permitir a gravidez da fêmea - envolvem um troca entre o potencial de reproduzir e o de sobreviver, através de uma habilidade plástica concedida pelo processo evolucionário. Um órgão reprodutivo maior, no caso desses patos, provavelmente melhora as chances de fertilização de um óvulo.


- Continua após o anúncio -



Analisando dois grupos de patos onde em um as fêmeas e machos eram mantidos em pares e no outro existiam bem mais machos do que fêmeas durante duas temporadas de acasalamento, os pesquisadores mostraram que os zarros-americanos cresciam significativamente o pênis no cenário de alta competição. Já para os patos-de-rabo-alçado-americanos, os machos maiores em maior competição cresciam um maior pênis (cerca de 18 centímetros), mas os machos menores desenvolveram inicialmente um pequeno pênis (apenas meio centímetro de tecido) e apenas no segundo ano desenvolveram pênis de tamanho normal, porém, mantidos por apenas 5 semanas, enquanto os machos maiores mantinham o pênis por 3 meses.

No caso dos patos-de-rabo-alçado-americanos, pode ser que o estresse durante as competições e maior risco de graves danos durante as brigas pelas fêmeas - são bem violentos, muitas vezes lutando até a morte - desencorajam a manutenção de pênis maiores nos machos menores, ou seja, a sobrevivência fala mais alto que a competição sexual nesses casos, onde vale mais a pena esperar por períodos mais oportunos. Aliás, os patos dessa espécie são um dos animais com um dos maiores pênis em termos de proporção corporal na natureza, com o órgão peniano algumas vezes ultrapassando o tamanho do próprio corpo.

Os patos-de-rabo-alçado-americano regeneram o pênis todos os anos

- Continua após o anúncio -



Portanto, na próxima vez que você for visitar um lago com a sua família e testemunhar vários patos no período de acasalamento, saiba que pode existir uma guerra maluca de pênis ocorrendo ali.



(1) Publicação do estudo: Bioone

Referência adicional: Nature

Patos entram em uma guerra maluca de crescimento do pênis para agradar as fêmeas Patos entram em uma guerra maluca de crescimento do pênis para agradar as fêmeas Reviewed by Saber Atualizado on novembro 05, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]