Últimas Notícias

[5]

Mulher desenvolve uma rara e fatal condição após lipoaspiração


Segundo reportaram médicos no BMJ Case Reports, uma mulher de 45 anos desenvolveu uma condição bastante séria após a realização do tão popular procedimento de lipoaspiração.

A condição, conhecida como síndrome de embolia gordurosa (SEG), é uma rara mas perigosa complicação oriunda da liposucção na qual gordura viaja através do corpo e bloqueia vasos sanguíneos, sendo notoriamente difícil de reconhecer e diagnosticar.

Os autores do estudo reforçam que a lipoaspiração é geralmente um procedimento seguro, mas com a crescente popularidade desse tipo de cirurgia plástica, é importante que os médicos considerem uma diagnose de SEG, especialmente em pacientes sob fatores de risco, como alto índice de massa corporal (IMC) e retenção de fluídos (linfoedema).

- Continua após o anúncio -



Após o procedimento, a paciente atingida pelo problema ficou desorientada e confusa, além de apresentar uma alta taxa de batimentos cardíacos. Sua condição piorou quando foi transferida para uma unidade de tratamento intensivo, onde primeiro os médicos suspeitaram de um perigoso baixo nível de oxigênio no seu corpo, para só depois de mais testes confirmarem os sintomas de uma SEG.

A mulher permaneceu no hospital e recebeu oxigênio e medicamentos para ajudar a estabilizar sua taxa cardíaca e respiração. Após 14 dias ela recebeu alta do hospital.

Apesar de algo raro, esse é um caso que serve de alerta para as pessoas procurando cirurgias plásticas. É preciso entender que esses procedimentos carregam significativos riscos e precisam, no mínimo, serem feitos com bons profissionais e unidades clínicas de qualidade. Para entender mais sobre a problemática do assunto, acesse o artigo:  Cirurgias Plásticas: Cuidado com as redes sociais!

Referência: BMJ

Mulher desenvolve uma rara e fatal condição após lipoaspiração Mulher desenvolve uma rara e fatal condição após lipoaspiração Reviewed by Saber Atualizado on novembro 05, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]