Últimas Notícias

[5]

Novas maçãs geneticamente modificadas não escurecem


Pela primeira vez, fatias de maçã serão vendidas em embalagens nas lojas dos EUA e poderão ser deixadas expostas ao ar livre pelos consumidores sem preocupação, porque uma nova variedade das plantas dessa fruta produzem maças que praticamente não escurecem em contato com o ar atmosférico!

Todo mundo sabe bem que quando diversas frutas são descascadas, elas escurecem rapidamente, como bananas e maças, algo que as deixam com um aspecto menos convidativo. Agora, a empresa 'Artic apple' retirou um gene das plantas de maça que é responsável por produzir uma enzima que causa o rápido escurecimento das células desse organismo quando expostas ao gás oxigênio. Isso também acaba com a necessidade de usar preservativos químicos para o mesmo fim (geralmente antioxidantes artificiais).

- Continua após o anúncio -



É um dos primeiro organismos geneticamente modificados que visam o agrado dos consumidores e não dos agricultores. Aliás, essa nova maça não é a primeira que pode ser servida em pedaços sem a preocupação com o escurecimento amarronzado. Pesquisadores recentemente também usaram o CRISPR (1) para produzirem cogumelos que resistem mais ao escurecimento.

As novas maçãs parecem estar chamando bastante a atenção dos norte-americanos, e, caso façam real sucesso, podem fomentar essa nova linha de engenharia genética  para a produção alimentar.

- Continua após o anúncio -



Mas existem, claro, aqueles preocupados com as modificações genéticas sendo efetuadas nos alimentos, especialmente quando visam apenas a estética do alimento. Críticos também querem que as empresas produzindo esses alimentos geneticamente modificados deixem bem claro a natureza do produto ao consumidor.

(1) Quer conhecer mais sobre esse editor genético mais do que popular e revolucionário? Acesse: CRISPR Cas-9: O poder da edição genética!

Referências:
1. http://www.nature.com/news/genetically-modified-apple-reaches-us-stores-but-will-consumers-bite-1.22969
2. https://www.scientificamerican.com/article/experts-why-cut-apples-turn-brown/

Novas maçãs geneticamente modificadas não escurecem Novas maçãs geneticamente modificadas não escurecem Reviewed by Saber Atualizado on novembro 07, 2017 Rating: 5

Sora Templates

Image Link [https://2.bp.blogspot.com/-XZnet68NDWE/VzpxIDzPwtI/AAAAAAAAXH0/SpZV7JIXvM8planS-seiOY55OwQO_tyJQCLcB/s320/globo2preto%2Bfundo%2Bbranco%2Balmost%2B4.png] Author Name [Saber Atualizado] Author Description [Porque o mundo só segue em frente se estiver atualizado!] Twitter Username [JeanRealizes] Facebook Username [saberatualizado] GPlus Username [+jeanjuan] Pinterest Username [You username Here] Instagram Username [jeanoliveirafit]